Mulher é presa em flagrante ao aplicar golpe do "Pix falso" em farmácia de João Pessoa
A mulher é acusada de aplicar repetidos golpes de estelionato contra uma farmácia na cidade de João Pessoa
A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nessa terça-feira (14), uma mulher de 22 anos acusada de aplicar múltiplos golpes de estelionato contra uma farmácia em João Pessoa. A prisão ocorreu após a proprietária do estabelecimento denunciar a fraude à Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT).
A suspeita realizava compras, principalmente de fraldas e alimentos infantis, quase diariamente. Os pedidos eram feitos por WhatsApp, seguidos do envio de comprovantes de pagamento via Pix, todos falsificados. Em sua confissão, a mulher revelou que editava os comprovantes de agendamento, enviando-os ao estabelecimento como se a transação tivesse sido concluída. Após isso, ela cancelava o agendamento.
A prisão aconteceu após a suspeita realizar um novo pedido de 12 pacotes de fraldas, no valor total de R$ 819,00. Investigadores da DCCPAT monitoraram a entrega e efetuaram a prisão em flagrante assim que a mulher recebeu a mercadoria. No local da prisão, os policiais ainda apreenderam outros pacotes de fraldas provenientes de golpes anteriores.
A investigada foi conduzida à DCCPAT e autuada por estelionato. A mulher permanece à disposição da Justiça e será apresentada em audiência de custódia.



