TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Oportunidade

UFPB abre seleção para supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil

Selecionados receberão bolsa mensal de R$ 4 mil

Por Redação T5 Publicado em
Mais medicos
Inscrições seguem até 19 de outubro (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para o processo seletivo simplificado que vai formar cadastro de reserva de supervisores acadêmicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). O prazo segue até 19 de outubro, e a seleção tem como objetivo acompanhar médicos que atuam em diversos municípios da Paraíba, incluindo cidades da Região Metropolitana e do Brejo.

Para concorrer, o candidato deve ter graduação em Medicina. Médicos que já participam do Mais Médicos ou do Programa Médicos pelo Brasil não podem se inscrever. Docentes da UFPB também podem participar, desde que a carga horária atribuída à supervisão não ultrapasse oito horas semanais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível na página do Centro de Ciências Médicas (CCM/UFPB). O processo será dividido em duas etapas: avaliação de currículo e avaliação de carta de intenção e proposta de trabalho, previstas para ocorrer entre novembro e dezembro. O resultado final será divulgado em 20 de dezembro.

Segundo o professor Ricardo Soares, do Departamento de Promoção da Saúde e tutor do PMMB na UFPB, há expectativa de aumento no número de médicos supervisionados pela universidade. Atualmente, cerca de 170 profissionais atuam em 39 municípios paraibanos, sob acompanhamento de 17 supervisores. “O supervisor acompanhando o médico melhora a qualidade do atendimento e a satisfação dos profissionais, além de fortalecer o cuidado na atenção básica”, destacou.

Os candidatos aprovados e convocados no cadastro de reserva receberão bolsa mensal de R$ 4 mil, conforme definição dos Ministérios da Educação e da Saúde. O edital completo está disponível no Boletim de Serviços da UFPB e na página do Departamento de Promoção da Saúde (CCM/UFPB).



Relacionadas

Mais Lidas