TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
em João Pessoa

Moradores protestam após suspeito ser baleado durante operação policial em Mandacaru

O protesto ocorreu na comunidade Porto de João Tota, em João Pessoa

Por Carlos Rocha Publicado em
Moradores bloqueiam via em protesto no Roger, em João Pessoa
Moradores protestam após suspeito ser baleado durante operação policial em Mandacaru (Foto: Reprodução/ Twitter)

Um protesto realizado nesta segunda-feira (13) na comunidade Porto João Tota, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, chamou a atenção e gerou transtornos nas imediações. O ato teve pneus queimados, ruas bloqueadas e a presença da Polícia Militar.

De acordo com os moradores, a manifestação ocorre após uma operação policial que resultou no ferimento de um jovem de 17 anos. Alguns moradores afirmaram que a polícia teria entrado atirando na comunidade. Já a PM informou que foi acionada por moradores, suas equipes foram recebidas a tiros e que reagiram à chamada “injusta agressão”.

O adolescente baleado foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado. Durante a ação, um revólver calibre 38 e munições teriam sido apreendidos.

O tenente-coronel Bruno, Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que o jovem já possuía envolvimento com o crime e que havia registros anteriores de apreensões relacionadas ao tráfico de drogas, além de suspeitas de participação em uma tentativa de homicídio e em um assassinato no bairro do Bessa. “Nossos policiais reagiram dentro da legalidade e preservaram a própria vida. O acusado foi socorrido de imediato pela guarnição”, afirmou.

Alguns moradores, entretanto, contestam a versão policial e afirmam que o adolescente não estava armado no momento em que foi atingido.

A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do caso. A PM informou que novas operações serão realizadas na região, alegando constantes denúncias de disparos de arma de fogo entre grupos rivais na comunidade.



Relacionadas

Mais Lidas