TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Operação Ecos do Cárcere

Polícia Civil desarticula rede criminosa que comandava homicídios de dentro do presídio de João Pessoa

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra três indivíduos ligados a facções criminosas que atuam no bairro de Mandacaru

Por Redação T5 Publicado em
POLICIA CIVIL PB
Os investigados na ação já se encontram detidos no sistema prisional (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), deflagrou, nesta segunda-feira (13), a Operação Ecos do Cárcere, com o objetivo de investigar e desarticular uma rede criminosa responsável por um duplo homicídio, consumado e tentado, ocorrido em abril deste ano, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra três indivíduos ligados a facções criminosas que atuam no bairro de Mandacaru. Os investigados, que já se encontram detidos no sistema prisional, usavam aparelhos celulares de forma clandestina para orquestrar crimes e manter o controle das atividades ilícitas mesmo de dentro das prisões.

As investigações indicam que os executores dos homicídios já haviam sido capturados anteriormente, na Operação Mandacaru, e que a ação realizada nesta segunda-feira visa continuar o trabalho de desmantelamento dessas organizações criminosas, reforçando o enfrentamento às ações coordenadas de dentro dos presídios.

Com a Operação Ecos do Cárcere, a Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso em combater o crime organizado, coibir o uso ilegal de celulares no sistema prisional e responsabilizar os mandantes dos crimes.



Relacionadas

Mais Lidas