Justiça adia audiência de instrução e julgamento de Padre Egídio
O religioso é acusado de ser o líder de uma organização criminosa que desviava recursos milionários do Hospital Padre Zé
A Justiça da Paraíba remarcou a audiência de instrução e julgamento do Padre Egídio de Carvalho Neto para o dia 20 de fevereiro de 2026, às 8h30, na 3ª Vara Criminal. O religioso é acusado de ser o líder de uma organização criminosa que desviava recursos milionários do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
A mudança ocorre após alteração de competência determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (Resolução nº 28/2025), que destinou à antiga 4ª Vara apenas crimes contra crianças e adolescentes. Com a redistribuição, a 3ª Vara passou a processar e julgar este caso.
A defesa dos réus terá cinco dias para informar nome e endereço das três testemunhas citadas no processo. As partes que não puderem comparecer presencialmente poderão participar da audiência pelo aplicativo Zoom, usando o link fornecido pelo juízo.
Réus sem advogado constituído terão defensor público designado. Caso algum investigado resida em outra comarca, será intimado por carta precatória, com instruções para participação virtual ou presencial.



