Paraíba chega a 16 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros com bronze no badminton
Atletas paraibanos conquistaram três medalhas no badminton na última sexta-feira (10)
A Paraíba ampliou seu quadro de conquistas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, em Uberlândia (MG), ao alcançar mais três medalhas de bronze no badminton, na última sexta-feira (10). Com o novo resultado, o estado chega a 16 medalhas na competição nacional.
A dupla masculina João Guilherme e Luiz Felipe, estudantes da Escola Allyrio Meira Wanderley, de Patos, garantiram o primeiro pódio para o time paraibano na modalidade.
Já a estudante Valeska Abreu, da Escola Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, conquistou duas medalhas de bronze no badminton. Ela garantiu o pódio no simples feminino e também na dupla feminina, ao lado de Kemilly Dias, aluna da Escola Mariano Tomaz, de São José de Caiana.
As 16 medalhas paraibanas conquistadas até agora no evento foram com: Helena Scott, Bruno Paiva, Dayalo Xavier, e Evelyn Braga, ouro na natação. E nas piscinas de Uberlândia também foram as de prata, com: Helena Monteiro, Larissa Vidal e Helena Scott. Já as de bronze na natação: Edson Melo ficou com três e as demais com Dayalo Xavier e Larissa Vidal. No badminton, dupla mista feminina, dupla masculina e ainda Valeska Abreu. E na modalidade de tênis de mesa, Danilo Holanda.



