Projeto “Castramóvel nos Bairros” começa nesta segunda-feira (13) em Mangabeira
O Castramóvel ficará estacionado no Mangabeira Shopping entre os dias 13 e 27 de outubro
A Prefeitura de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (13) o projeto “Castramóvel nos Bairros”, com atendimento inicial no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da capital. A iniciativa é da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa) e vai levar o serviço itinerante de castração gratuita de felinos para diferentes regiões da cidade.
O Castramóvel ficará estacionado no Mangabeira Shopping entre os dias 13 e 27 de outubro. Segundo a Secupa, a ação busca ampliar o acesso da população ao serviço, atendendo principalmente tutores e protetores independentes.
O atendimento começará com o cadastro e realização de hemograma, que deve ser feito no próprio local. A distribuição das 200 fichas disponíveis por dia acontecerá a partir das 7h30 desta segunda-feira (13).
Como funciona o atendimento:
- Agendamento: feito presencialmente no estacionamento do Mangabeira Shopping;
- Vagas: 200 fichas por dia, incluindo cadastro e hemograma;
- Critérios: apenas felinos saudáveis, com idade entre 8 meses e 6 anos;
- Documentos: apresentação de RG e comprovante de residência do tutor;
- Limite: 1 ficha por tutor;
- Cirurgias: começam a partir da terça-feira (14) para os animais aprovados no exame.
De acordo com o secretário Guga Pet, o projeto atende a uma demanda antiga da comunidade e traz benefícios tanto para os tutores quanto para os animais. A castração, além de prevenir gestações indesejadas, contribui para reduzir riscos de doenças e aumentar a longevidade dos felinos.



