Homem é preso em flagrante por abuso sexual infantojuvenil em João Pessoa
Operação cumpre mandado de busca e apreensão
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (10), mandado de busca e apreensão em João Pessoa, durante a Operação Discovery 30, voltada ao combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O investigado foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
A legislação brasileira ainda utiliza o termo “pornografia” para descrever situações envolvendo crianças ou adolescentes em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas. No entanto, especialistas recomendam a utilização de expressões como abuso sexual de crianças e adolescentes ou violência sexual infantil, para refletir a gravidade da violência infligida às vítimas.
A Polícia Federal reforça a importância de monitoramento e orientação por parte de pais e responsáveis, tanto no mundo virtual quanto no físico, como forma de prevenção. Entre as medidas recomendadas estão a conversa aberta sobre os riscos digitais, acompanhamento das atividades online, atenção a mudanças de comportamento e orientação sobre como agir diante de contatos inadequados. Segundo a corporação, prevenção e informação são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, contribuindo para reduzir a incidência de crimes sexuais.



