TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
nesta sexta-feira (10)

Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos cumpre agenda na Paraíba

A ação integra o programa Imóvel da Gente, iniciativa do governo federal que transforma bens públicos ociosos em espaços voltados para políticas sociais

Por Carlos Rocha Publicado em
Captura de tela 2025 10 09 162100
Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos cumpre agenda na Paraíba

A rede hospitalar da Paraíba vai ganhar reforço a partir desta sexta-feira (10) com a entrega de quatro imóveis da União destinados a instituições de saúde. O anúncio será feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, durante agenda oficial no estado.

A ação integra o programa Imóvel da Gente, iniciativa do governo federal que transforma bens públicos ociosos em espaços voltados para políticas sociais. O evento contará com a presença do governador João Azevêdo, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Em João Pessoa, a Fundação Napoleão Laureano receberá um prédio para instalação de 50 leitos voltados a cuidados paliativos oncológicos.

Já em Campina Grande, a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) será contemplada com um espaço para implantar um Centro de Reabilitação de Pacientes Oncológicos. O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) também será transferido oficialmente para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

No município de Malta, no Sertão, o antigo prédio do TRE será transformado em uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ampliando o alcance do atendimento emergencial na região.

Além da cessão dos imóveis, a visita da ministra marca também a adesão de João Pessoa ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI), que busca modernizar a administração pública e melhorar a oferta de serviços à população.

De acordo com o governo federal, as medidas representam um avanço na infraestrutura hospitalar e devem ampliar o acesso dos paraibanos a serviços de saúde pública de forma mais eficiente.



Relacionadas

Mais Lidas