Caravana do Cuidar realiza edição especial do Dia das Crianças na Comunidade do Timbó
Ação leva serviços gratuitos e programação festiva nesta sexta-feira (10), nos Bancários
A Caravana do Cuidar realiza, nesta sexta-feira (10), uma edição especial em comemoração ao Dia das Crianças na Comunidade do Timbó, localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa. As atividades acontecem das 8h às 12h, na Quadra de Esportes da Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 296.
Promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e parceiros, a iniciativa oferece serviços gratuitos de saúde, cultura, assistência social, empregabilidade e direitos do consumidor, com o objetivo de aproximar a população das políticas públicas e fortalecer a inclusão social. Nesta edição, o evento ganha clima de festa e diversão para o público infantil, com distribuição de pipoca e algodão-doce, pula-pula, pintura corporal infantil e a participação do Palhaço Pipi.
Entre os serviços disponíveis estão atendimento do Cras, CadÚnico, Acessuas Trabalho (com inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, voltado a jovens de 14 a 22 anos), adesão ao Programa Criança Feliz (para a primeira infância, de 0 a 3 anos), além do programa de empreendedorismo “Eu Posso”, Feira Cultural, embelezamento, Procon-JP, Junta de Serviço Militar, Defensoria Pública, Defesa Civil e agendamento para castração de cães e gatos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também participará com vacinação, aferição de pressão arterial, atendimento médico, encaminhamentos para exames, auriculoterapia, atendimento odontológico e emissão do Cartão SUS.



