Paraibano de 23 anos morre em ataque russo na Guerra da Ucrânia
Thiago Paulo Bulhões estava no país do leste europeu há três meses após aceitar proposta para atuar como combatente estrangeiro voluntário ao lado das forças ucranianas
Um jovem paraibano de 23 anos, morador do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi morto em um ataque com drones durante um confronto na guerra entre Ucrânia e Rússia. Thiago Paulo Bulhões integrava um grupo de combatentes estrangeiros voluntários que atuam ao lado das forças ucranianas.
Thiago deixou o Brasil há cerca de três meses após receber uma proposta para atuar na guerra e recebia cerca de R$ 25 mil. Ele tinha duas filhas, trabalhava em uma escola da rede municipal de ensino de Santa Rita e morava no bairro de Várzea Nova. A morte do paraibano teria ocorrido durante um ataque militar russo utilizando drones ocorrido no último sábado (4).
De acordo com dados divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), também conhecido como Itamaraty, até o dia 15 de setembro deste ano, ao menos 10 brasileiros morreram e outros 18 estão desaparecidos desde o início do conflito, em fevereiro de 2022.



