TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Deu ruim

Delegada frustra golpe do falso presente em João Pessoa e prende suspeitos em flagrante

Criminosos aplicavam fraude em datas de aniversário e copiavam dados bancários das vítimas por meio de maquinetas

Por Redação T5 Publicado em
Policia civil 1
Golpe costuma ocorrer no dia do aniversário das vítimas

Uma delegada da Polícia Civil da Paraíba impediu que o golpe do falso presente fosse aplicado em um condomínio de João Pessoa e participou pessoalmente da detenção em flagrante de dois suspeitos, um maior de idade e um menor apreendido, durante a ação. O caso ocorreu após o marido da delegada ser avisado pelo síndico de que estava prestes a ser vítima da fraude.

A delegada Lídia Veloso, da 10ª Delegacia Distrital, contou que mora no local e decidiu agir ao perceber que o golpe estava prestes a ser executado. “Ligaram dizendo que iam mandar um presente, e a gente já conhece o golpe do presente. Então desci, avisei aos agentes da delegacia para dar apoio e, quando eles chegaram, conseguimos prender os fraudadores”, relatou.

Segundo Lídia Veloso, o golpe costuma ocorrer no dia do aniversário das vítimas. Os criminosos se passam por representantes de lojas conhecidas e afirmam que a pessoa receberá um presente de cortesia. Ao chegar, pedem que o destinatário pague uma taxa simbólica, supostamente referente ao frete ou transporte por aplicativo, e exigem o pagamento via cartão. “Eles chegam com duas maquinetas. Na primeira, o pagamento não passa. Na segunda, eles copiam os dados do cartão e fazem saques ou compras indevidas”, explicou a delegada.

Os dois suspeitos detidos informaram que vieram de outro estado para praticar golpes em João Pessoa. A Polícia Civil investiga se há uma rede criminosa organizada, com pessoas monitorando alvos e orientando as ações à distância. A delegada reforçou o alerta à população para desconfiar de supostos brindes ou presentes inesperados, especialmente quando o mensageiro exige pagamento por maquineta.



Relacionadas

Mais Lidas