Homem preso por suspeita de adulterar bebidas com metanol é liberado após audiência na Paraíba
A prisão do homem foi motivada pelas condições irregulares e insalubres em que as bebidas alcoólicas eram fabricadas e armazenadas em seu estabelecimento
Foi posto em liberdade, nesta terça-feira (7), o homem que havia sido preso sob suspeita de adulterar bebidas alcoólicas com metanol no município de Alagoa Nova, no Agreste paraibano. A soltura ocorreu após audiência de custódia, segundo informação do delegado Emanuel Henriques, da Polícia Civil da Paraíba.
O estabelecimento ligado ao suspeito comercializava bebidas alcoólicas em desacordo com as normas sanitárias, segundo fiscalização realizada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). A confirmação do uso de metanol nos produtos depende do resultado do laudo pericial que está sendo elaborado pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).
A morte de Rariel Dantas, de 32 anos, morador de Baraúna, no último fim de semana, levantou suspeitas sobre a origem da bebida alcoólica que ele consumiu. A principal hipótese é que o produto tenha sido adquirido no estabelecimento no qual o homem foi preso. A prisão ocorreu como parte das investigações conduzidas após o falecimento da vítima.
A prisão do homem foi motivada pelas condições irregulares e insalubres em que as bebidas alcoólicas eram fabricadas e armazenadas no local. O suspeito foi conduzido à delegacia, ouvido e irá responder ao processo em liberdade.



