Auditores fiscais da Paraíba se reúnem nesta terça-feira em Assembleia Geral
Durante a assembleia, a categoria deve discutir os próximos passos do movimento e avaliar a continuidade das reivindicações
O Sindifisco-PB convocou os auditores fiscais para uma Assembleia Geral nesta terça-feira (7), na sede do sindicato, em João Pessoa. A convocação ocorre após uma audiência de conciliação virtual com o Governo do Estado, realizada na última segunda-feira (29), que não apresentou avanços concretos nas demandas da categoria.
Segundo o sindicato, a audiência teve duração de cerca de 15 minutos e não houve apresentação de contrapropostas por parte do governo estadual.
Durante a assembleia, a categoria deve discutir os próximos passos do movimento e avaliar a continuidade das reivindicações, que incluem:
- Diálogo institucional: solicitação de abertura de mesa de negociação específica para o Fisco Estadual.
- Reajuste salarial: defasagem em relação à média regional e aumento da demanda de trabalho devido à redução do quadro de servidores, crescimento econômico e maior complexidade tributária.
- Melhoria das condições de trabalho: atualização da infraestrutura física e tecnológica disponível aos auditores fiscais.
O sindicato também destaca que a Reforma Tributária deve aumentar a complexidade do trabalho, com a coexistência de dois sistemas de tributação por um período prolongado.
De acordo com a entidade, a atuação dos auditores fiscais é essencial para a eficiência da arrecadação tributária e para o cumprimento das políticas públicas estaduais. Até a publicação desta reportagem, não houve manifestação oficial do Executivo sobre as alegações da categoria.



