Artista paraibano de 9 anos está com obras expostas no Museu do Louvre, na França
O convite para participar do “Salon International D’art Contemporain” veio de uma galeria parisiense
O jovem artista paraibano Mateus Cavalcanti Rosa, de apenas 9 anos, natural de Campina Grande, levou seu talento para o mundo. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Mateus pinta desde os dois anos de idade e embarcou para Paris (França), onde está com duas de suas obras expostas no Museu do Louvre, um dos espaços de arte mais renomados do planeta.
O convite para participar do “Salon International D’art Contemporain”, mostra que reúne novos talentos da arte contemporânea, veio de uma galeria parisiense. As duas pinturas de Mateus, ambas no formato 100x100 cm, foram criadas especialmente para o evento e escolhidas pelos organizadores franceses.
A mãe do artista, Maria Eduarda Cavalcanti, celebrou a conquista:
“O autismo nos ensinou a não criar muitas expectativas, mas a viver cada processo com fé. Ver Mateus chegar até aqui é uma vitória de todos nós. Já estamos felizes apenas por ele estar vivendo esse momento”.
Mateus completou 10 anos de idade no dia 14 de outubro. Para a viagem, o pequeno artista também recebeu apoio da Prefeitura de Campina Grande.
Além da participação internacional, Mateus mantém em cartaz a mostra “Além do Espectro”, no Museu de Arte e Ciência de Campina Grande (MAC), até o dia 23 de novembro. Seu trabalho pode ser acompanhado também no Instagram @eleartista.
A exposição em Paris está sendo exposta nesses dias 17, 18 e 19 de outubro, reunindo artistas de diferentes países e permitindo que o público europeu conheça de perto a sensibilidade e a criatividade do jovem talento paraibano.



