TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
alinhamento de estratégias

MP e Polícia Civil avançam nas investigações sobre morte do vereador de Jacaraú e latrocínio é descartado

O promotor de Justiça Lean Matheus de Xerez, presente no encontro, destacou que o objetivo principal das entidades é descobrir a motivação e os autores do crime

Por Redação T5 Publicado em
Vereador peron filho jacarau
Peron Filho foi assassinado em 15 de setembro deste ano

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (6) com a participação do Ministério Público da Paraíba e de representantes da Polícia Civil discutiu um alinhamento de estratégias para investigação do homicídio do vereador do município de Jacaraú, Peron Filho, ocorrido no mês de setembro deste ano.

O promotor de Justiça Lean Matheus de Xerez, presente no encontro, destacou que o objetivo principal das entidades é descobrir a motivação e os autores do crime. “A iniciativa dessa reunião do Ministério Público com o delegado que está investigando esse caso com o intuito de nós alinharmos a atuação tanto do Ministério Público quanto da Polícia Civil, nesse caso, que é bastante sensível. Então a finalidade maior foi essa, alinharmos a linha de investigação onde nós vamos atuar, onde nós vamos nos dedicar para chegar a elucidar esse fato”, pontuou.

Ainda de acordo com o promotor, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada. ”O que podemos informar à população neste momento é que estamos excluindo a possibilidade de latrocínio, e a partir daí vamos estreitar essa linha de investigação no sentido do homicídio”, acrescentou.

O delegado Sylvio Rabelo reafirmou a linha investigativa. “Já tem uma linha de investigação em relação a esse caso e algumas pessoas já estão em vista da delegacia. Estamos descartando nesse momento o crime de latrocínio porque nada foi levado da vítima, inclusive a moto poderia ter sido subtraída do local mas não foi levada. Então, estamos dentro da linha do homicídio”, declarou.

O delegado ainda reforçou o trabalho que está sendo realizado pela polícia. “Estamos trabalhando com afinco. Só pede aos familiares e à sociedade que tenham paciência porque temos que angariar todas as provas necessárias para a denúncia do Ministério Público e para o Judiciário. As investigações estão avançando e existe um reforço da Polícia Civil dentro de Jacaraú desde o momento do crime”.

Participaram da reunião desta segunda os promotores de Justiça Lean Matheus de Xerez e Rafael Garcia, e o delegado titular de Mamanguape Sylvio Rabelo.



Relacionadas

Mais Lidas