João Pessoa entra no grupo de aeroportos do Nordeste com recorde de passageiros
A expectativa é que João Pessoa e os demais destinos mantenham o crescimento até o fim do ano
O Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, registrou 1,1 milhão de passageiros entre janeiro e agosto deste ano, o maior número da sua história para o período. O crescimento foi de 20% em 2025 e chegou a 22% apenas em agosto, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O desempenho coloca a capital paraibana entre os cinco aeroportos do Nordeste que bateram recorde simultâneo de movimentação, ao lado de Recife (6,3 milhões), Maceió (1,8 milhão), Porto Seguro (1,6 milhão) e São Luís (1,1 milhão).
No total, o Nordeste recebeu 3,46 milhões de passageiros em agosto, alta de 6,9% em relação a 2024. No acumulado do ano, a expansão foi de 4,93%.
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, o resultado é fruto de investimentos em infraestrutura, ampliação da malha aérea e abertura de novas rotas. Para o secretário Nacional de Aviação Civil, Daniel Longo, o avanço reforça a força do turismo na região e a descentralização dos grandes hubs.
A expectativa é que João Pessoa e os demais destinos mantenham o crescimento até o fim do ano, impulsionados pela alta temporada e pela diversificação de voos.



