TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Centro Histórico de João Pessoa

Palácio da Redenção restaurado abre as portas como Museu da História da Paraíba; confira

O equipamento cultural agora está aberto ao público e pronto para receber visitantes interessados em conhecer de perto a trajetória da Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
O Palacio virou Museu e agora abre as portas para o povo da Paraiba O Museu da Historia da Para 1
Palácio da Redenção restaurado abre as portas como Museu da História da Paraíba; confira

O Museu da História da Paraíba foi inaugurado na noite desta sexta-feira (3) em um evento que marcou um novo capítulo para o Centro Histórico de João Pessoa. Instalado no Palácio, um dos maiores símbolos da arquitetura e da política estadual, o espaço passou por sua maior obra de restauração desde a construção, com investimento superior a R$ 11,5 milhões.

O equipamento cultural agora está aberto ao público e pronto para receber visitantes interessados em conhecer de perto a trajetória da Paraíba. Entre os ambientes disponíveis, está a galeria histórica de ex-governadores, além de espaços que valorizam a memória e a identidade do estado.

Durante a cerimônia de entrega, o governador João Azevêdo destacou a importância do projeto para a preservação da história e para a revitalização da área central da capital. “O Palácio virou Museu e agora abre as portas para o povo da Paraíba”, afirmou. A ocasião contou ainda com a presença de Dona Zélia Suassuna, artista plástica e viúva do escritor Ariano Suassuna, natural da capital paraibana.

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra e de vereadores da base governista, participou do ato simbólico de inauguração. Ele reforçou que a entrega do museu se soma a outras ações voltadas para o fortalecimento da região, como as obras do programa Viva o Centro, que promovem a recuperação de prédios históricos, novos espaços culturais e incentivos à moradia e ao comércio local.

Além da restauração do Palácio, a região central também recebe outras intervenções. Entre elas, a construção da nova sede da Câmara Municipal, na Rua das Trincheiras, considerada estratégica para ampliar a ocupação e revitalização do Centro Histórico.

Com o museu em funcionamento, a expectativa é que o espaço se torne referência para a população e para turistas, consolidando João Pessoa como um dos principais destinos de turismo cultural no Nordeste.



Relacionadas

Mais Lidas