Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus em Campina Grande
O caso ocorreu quando a vítima, uma mulher passageira, percebeu a conduta do suspeito e acionou testemunhas e a Polícia Militar
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (3) por importunação sexual dentro de um ônibus que fazia o trajeto do sertão para João Pessoa, na Paraíba. O caso ocorreu quando a vítima, uma mulher passageira, percebeu a conduta do suspeito e acionou testemunhas e a Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Civil, o incidente aconteceu próximo à cidade de Campina Grande, após o homem entrar no município de Pombal e sentar-se ao lado da vítima. A mulher relatou que, ao acordar, percebeu que o suspeito a estava acariciando e também assistia a vídeos pornográficos no aparelho celular.
Duas testemunhas que estavam próximas confirmaram a conduta do homem, e um policial militar presente no local deu voz de prisão. O suspeito foi conduzido à delegacia de Campina Grande, onde permanece detido, aguardando audiência de custódia.
O crime de importunação sexual foi tipificado no Código Penal em 2018 e prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos. A empresa responsável pelo ônibus informou, em nota, que possui protocolos para casos de violência contra mulheres e que qualquer situação suspeita deve ser imediatamente comunicada à Polícia.



