TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Fundação

PB Saúde nega irregularidades no Hospital Metropolitano após investigação do MPPB

A manifestação ocorre após a abertura de uma investigação pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apura denúncias de suposto recebimento indevido de valores por plantões extras não realizados

Por Carlos Rocha Publicado em
Os nomes dos classificados foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE)
PB Saúde nega irregularidades no Hospital Metropolitano após investigação do MPPB (Foto: Reprodução/Secom-PB)

A Fundação PB Saúde, responsável pela administração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, negou nesta sexta-feira (3) qualquer irregularidade na gestão da unidade. A manifestação ocorre após a abertura de uma investigação pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apura denúncias de suposto recebimento indevido de valores por plantões extras não realizados.

Em nota oficial, a fundação afirmou que analisou a documentação completa referente aos últimos 12 meses, incluindo folhas de ponto, escalas e fichas financeiras dos profissionais de radiologia. Segundo o documento, não foram encontradas falhas no cumprimento das jornadas de trabalho nem nos pagamentos efetuados.

A PB Saúde informou que apenas um documento relativo à formalização das justificativas de plantões extras, que já são previamente autorizados e registrados manualmente, ainda está em fase de finalização e será encaminhado aos órgãos competentes assim que concluído.

A instituição reiterou ainda que está à disposição do Ministério Público para fornecer os esclarecimentos necessários e reafirmou a confiança na atuação imparcial e técnica do MPPB.



Relacionadas

Mais Lidas