PB Saúde nega irregularidades no Hospital Metropolitano após investigação do MPPB
A manifestação ocorre após a abertura de uma investigação pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apura denúncias de suposto recebimento indevido de valores por plantões extras não realizados
A Fundação PB Saúde, responsável pela administração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, negou nesta sexta-feira (3) qualquer irregularidade na gestão da unidade. A manifestação ocorre após a abertura de uma investigação pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apura denúncias de suposto recebimento indevido de valores por plantões extras não realizados.
Em nota oficial, a fundação afirmou que analisou a documentação completa referente aos últimos 12 meses, incluindo folhas de ponto, escalas e fichas financeiras dos profissionais de radiologia. Segundo o documento, não foram encontradas falhas no cumprimento das jornadas de trabalho nem nos pagamentos efetuados.
A PB Saúde informou que apenas um documento relativo à formalização das justificativas de plantões extras, que já são previamente autorizados e registrados manualmente, ainda está em fase de finalização e será encaminhado aos órgãos competentes assim que concluído.
A instituição reiterou ainda que está à disposição do Ministério Público para fornecer os esclarecimentos necessários e reafirmou a confiança na atuação imparcial e técnica do MPPB.



