PM frustra tentativa de sequestro e prende suspeitos em Bonito de Santa Fé
As investigações iniciais indicam que os suspeitos seriam oriundos de Campina Grande e teriam vindo a Bonito de Santa Fé para sequestrar um empresário
A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na manhã desta quarta-feira (1º), quatro suspeitos de envolvimento em uma tentativa de sequestro contra um empresário em Bonito de Santa Fé, no Sertão do estado. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina e resultou ainda na apreensão de munição e diversos aparelhos celulares.
Os policiais interceptaram um Chevrolet Agile, de cor bege e placas OEM-7280, após levantarem informações que ligavam os ocupantes do carro a uma tentativa de sequestro registrada na noite anterior, 30 de setembro. Segundo relatos da vítima, dois homens tentaram abordá-la próximo à sua residência. As investigações iniciais indicam que os suspeitos seriam oriundos de Campina Grande e teriam vindo a Bonito de Santa Fé com dois objetivos, agredir um homem identificado como Luan Tareba e, posteriormente, realizar o sequestro do empresário.
Durante a revista minuciosa ao veículo, os policiais encontraram uma munição calibre .38 intacta, cinco aparelhos celulares e um iPhone 11 escondido no porta-malas. Uma das mensagens recebidas no iPhone, enviada por um contato identificado como "Zaquel", solicitava o envio de uma arma de fogo calibre .32. Um dos ocupantes do carro, identificado como Yuri Batista Medeiros, conhecido como "Gordo", estava com o celular que recebeu a mensagem.
Outro suspeito, Eryk Aureliano Moraes Roque, tentou destruir seu aparelho durante a abordagem, o que levantou suspeitas de tentativa de ocultação de provas. Durante a ação, os policiais também localizaram um quarto envolvido, Marcos Vinícius, apontado como integrante do grupo. Ele foi encontrado em uma residência na região.
Todos os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia local. Eles devem responder por tentativa de sequestro, porte ilegal de munição, destruição de provas e possível envolvimento com tráfico ou posse ilegal de arma de fogo.



