Familiares e amigos de vereador assassinado em Jacaraú realizam manifestação por justiça
Peron Filho, de 36 anos, estava no terceiro mandato como vereador quando foi morto com três tiros pelas costas há duas semanas
Familiares, amigos e colegas do vereador Peron Filho, assassinado em Jacaraú, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (1º) na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, pedindo justiça e a elucidação do crime.
Peron Filho, de 36 anos, estava no terceiro mandato como vereador quando foi morto com três tiros pelas costas há duas semanas. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os suspeitos e a motivação do assassinato. Até o momento, cerca de 13 pessoas prestaram depoimento.
Durante a manifestação, os participantes seguraram balões brancos e entregaram um ato simbólico destinado ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e ao secretário de Segurança. Familiares afirmam não conhecer inimigos do vereador e acreditam que a morte possa ter motivação política.
“O meu filho nunca teve inimigos. Só pode ser crime político”, declarou o pai de Peron Filho, ressaltando que ele era muito querido na cidade e região.
A Federação das Câmaras Municipais da Paraíba também participou do ato, lembrando casos anteriores de violência contra parlamentares, como o assassinato do vereador Raife Ramalho, em 2000, que até hoje não teve autoria identificada.
A família e os amigos reforçaram a necessidade de que os poderes competentes elucidem se o crime foi mandado e quais foram os motivos por trás do assassinato. A investigação continua na fase de coleta de provas, enquanto a cidade de Jacaraú permanece abalada pela perda do parlamentar.



