Festival de Brinquedos Populares é aberto em João Pessoa e celebra o artesanato infantil paraibano
O evento funciona diariamente, das 10h às 22h, até o dia 12 de outubro
Uma nova edição do Festival de Brinquedos Populares foi aberta nesta quarta-feira (1º), no Manaíra Shopping, em João Pessoa, com a presença da primeira-dama do Estado e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins. A feira segue até o dia 12 de outubro e reúne 20 artesãos paraibanos, que expõem peças tradicionais que resgatam a infância por meio da criatividade e da cultura popular. O evento funciona diariamente, das 10h às 22h, acompanhando o horário do shopping.
Entre os itens do universo infantil em exposição, é possível encontrar bonecas de pano, carrinhos de madeira, peteca e pião, entre outros.
Além de celebrar o Dia da Criança, o Festival de Brinquedos Populares tem como objetivo fomentar a geração de renda no artesanato paraibano. "O Festival de Brinquedos Populares já faz parte do calendário de eventos de João Pessoa e, além de celebrar o Dia da Criança, com brinquedos que estimulam o desenvolvimento delas, com muita interação, gera renda para os nossos artesãos e artesãs", disse Ana Maria Lins.
O Festival de Brinquedos Populares também abre espaço para o Projeto Castelo de Bonecas, símbolo de ressocialização do Sistema Penitenciário da Paraíba.
"A convite do Programa do Artesanato, por mais um ano o Castelo de Bonecas está participando dessa feira. A expectativa é muito grande, porque sempre a comercialização e a divulgação de nossas peças, além da geração de renda para as nossas reeducandas", declarou Cinthia Almeida, diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão.



