TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
concurso nacional unificado

Veja como consultar o local do CNU; Paraíba terá provas em quatro municípios

Na Paraíba, os candidatos farão os exames em quatro cidades: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa

Por Carlos Rocha Publicado em
Concursoportalt5
Veja como consultar o local do CNU; Paraíba terá provas em quatro municípios (Foto: Divulgação.)

As provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) serão realizadas neste domingo (5) em 228 municípios de todas as regiões do Brasil. Na Paraíba, os candidatos farão os exames em quatro cidades: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

O cartão de confirmação de inscrição, que informa o local exato da prova, está disponível desde o dia 22 de setembro e pode ser acessado pelo site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/cpnu2). Para visualizar, é necessário fazer login com a conta Gov.br e selecionar o concurso “CNU 2”.

O documento traz informações como endereço da prova, horário de aplicação, número de inscrição e eventuais registros de atendimento especializado ou nome social. Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão impresso no dia do exame.

Como será a aplicação

As provas de nível superior serão aplicadas em 5 de outubro, das 13h às 18h, enquanto os candidatos de nível intermediário farão o exame no mesmo dia, mas em horário reduzido, das 13h às 16h30. Já as provas discursivas estão marcadas para 7 de dezembro.

Os portões fecham às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início.

Abrangência nacional

O estado de São Paulo terá o maior número de cidades com provas (27), seguido por Minas Gerais (26), Bahia (18), Pará (17) e Goiás (17). Já Acre, Alagoas, Roraima e Sergipe terão apenas duas cidades cada.

Estrutura do concurso

Esta edição do CNU oferece 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades federais. Há reserva de cotas: 25% das vagas para pessoas negras, 5% para pessoas com deficiência, 3% para indígenas e 2% para quilombolas.

O edital também prevê uma regra de equiparação de gênero: caso haja desequilíbrio na classificação inicial, ao menos 50% das vagas da segunda etapa (prova discursiva) serão destinadas a mulheres com desempenho suficiente.

Calendário do CNU 2025

  • 5/10/2025 – Provas objetivas
  • 6/10/2025 – Divulgação preliminar dos gabaritos
  • 7 e 8/10/2025 – Prazo para recursos
  • 12/11/2025 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e convocação para a prova discursiva
  • 7/12/2025 – Prova discursiva
  • 23/01/2026 – Divulgação da nota preliminar da discursiva
  • 20/02/2026 – Previsão de publicação das listas de classificação


Relacionadas

Mais Lidas