Samba de Juliana Almeida agita Sabadinho Bom, no Centro Histórico de João Pessoa
O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), promove música ao vivo e valoriza a cultura local
O tradicional Sabadinho Bom, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), terá como atração deste sábado, 25 de outubro, a cantora Juliana Almeida. O evento acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da capital, a partir das 12h30, com entrada gratuita.
Juliana promete levar ao público uma apresentação marcada por samba de qualidade e boas energias. O projeto, que se consolidou como uma das principais ações culturais da cidade, é realizado há quase cinco anos e reúne moradores e turistas em um ambiente de convivência, música e valorização da cultura local.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a importância do evento no calendário cultural de João Pessoa.
“O Sabadinho Bom é a alegria do morador e do turista que nos visita nas tardes de sábado. É uma diversão garantida, com música de qualidade, num ambiente seguro e agradável, que realizamos há quase cinco anos. Todos os artistas que passam pelo palco reconhecem o valor dessa ação cultural”, afirmou.
A cantora Juliana Almeida também compartilhou suas expectativas para a apresentação.
“As nossas expectativas são as melhores possíveis, pois é sempre gratificante fazer o Sabadinho Bom. O público é super acolhedor”, comentou a artista.
No repertório, Juliana interpretará clássicos como “Barracão de Zinco”, de Luiz Antônio e Oldemar Magalhães, e “1800 Colinas”, de Gracia do Salgueiro — canções eternizadas na voz de Beth Carvalho.
A banda que acompanha a artista conta com Alison Santos no cavaco, Ítalo Veloso no violão, Thiago Almeida no tantan e surdo, e Jeferson Pereira no pandeiro.
Logo após o Sabadinho Bom, o público poderá continuar a festa com o projeto Samba na Praça, também na Praça Rio Branco. A atração terá o cantor Josinaldo Nascimento e um repertório recheado de sucessos de Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Participam ainda os músicos Figueiredo (cavaco), Naldão (surdo), Jefferson (violão), Erisvaldo (pandeiro), Mário e Renan (tantan), Luan, Naldo e Jorge (reco-reco), além de Chida no vocal.



