TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
atestados falsos

Jovem é presa em flagrante vendendo atestados médicos falsificados em João Pessoa

O esquema foi descoberto por um dos médicos da clínica, que percebeu a circulação de documentos falsos em seu nome e acionou a polícia

Por Redação T5 Publicado em
Cidade policia geisel joao pessoa foto divulgacao assessoria policia civil
Os atestados falsos eram vendidos a partir de R$ 50

Uma jovem foi presa em flagrante, nesta terça-feira (30), suspeita de comercializar atestados médicos falsificados em João Pessoa. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, no momento em que ela entregava um dos documentos falsos a uma das vítimas, que havia denunciado o esquema à polícia.

De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a suspeita trabalhou em uma clínica de otorrinolaringologia na capital paraibana e, após deixar o emprego, ela furtou papéis timbrados e o carimbo dos médicos da unidade. Com esse material, passou a confeccionar os atestados falsos, que eram vendidos a partir de R$ 50, valor que aumentava conforme o número de dias de afastamento solicitado.

O esquema foi descoberto por um dos médicos da clínica, que percebeu a circulação de documentos falsos em seu nome e acionou a polícia. A jovem foi presa e levada para a Cidade da Polícia Civil. Ela deverá responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.



Relacionadas

Mais Lidas