Ação da Ficco/PB destrói plantação de maconha no município de Camalaú
Operação localizou e erradicou milhares de pés de maconha, além de apreender equipamentos utilizados no plantio e no beneficiamento da droga
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Ficco/PB) deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Corte Raso, que resultou na erradicação de uma vasta plantação de maconha localizada na zona rural do município de Camalaú, no interior paraibano.
Ação, que culminou na desarticulação de uma estrutura criminosa especializada no cultivo e distribuição de entorpecentes, é resultado de um trabalho investigativo e integrado entre as forças de segurança.
Durante a operação, foram localizados e erradicados milhares de pés de maconha, além da apreensão de equipamentos utilizados no plantio e no beneficiamento da droga.
Devido às dificuldades de aproximação e acesso à área, foi necessário acionar o Comando de Operações Policiais Especiais (COPESP) da Polícia Militar da Paraíba. A atuação dessa unidade especializada garante maior segurança e efeito surpresa nas ações contra organizações criminosas, em razão do elevado nível de adestramento e profissionalismo de suas equipes.
A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Policia Civil, Polícia Penal, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.



