TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
‘ASFIXIA’

Operação bloqueia R$ 125 milhões de facção do Rio de Janeiro na Paraíba

Na Paraíba, operação mobilizou 150 policiais, divididos em 30 equipes

Por Redação T5 Publicado em
Operacao asfixia
Operação pretende cumprir 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão

A Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagraram nesta terça-feira (30) a Operação Asfixia, que tem como objetivo descapitalizar o poder financeiro da facção criminosa Comando Vermelho, originária do Rio de Janeiro e atuante na Paraíba. A investigação está a cargo da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/PCPB), com apoio da Unintelpol/PCPB, GOE/PCPB, GOC/PCPB e DESARME/PCPB.

Segundo as investigações, já foi determinado o bloqueio e sequestro de bens que ultrapassam R$ 125 milhões. O principal alvo é Flávio de Lima Monteiro, conhecido como “Fatoka”, apontado como líder da célula do Comando Vermelho na Paraíba. Mesmo foragido e escondido em uma comunidade dominada pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continua determinando ações criminosas no estado, principalmente em Cabedelo, onde a organização concentra as atividades.

Além de Fatoka, outros integrantes da facção também se refugiaram em comunidades cariocas, após operações realizadas pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds). A ofensiva desta terça-feira cumpre 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão domiciliar em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras, Nova Floresta e no Rio de Janeiro.

Na Paraíba, a operação mobilizou 150 policiais, distribuídos em 30 equipes, sendo 27 da Polícia Civil e três do GAECO. Uma coletiva de imprensa está prevista para o início da tarde, quando serão divulgados mais detalhes sobre a operação.



Relacionadas

Mais Lidas