Perícia recolhe sangue em casa de miss trans morta em João Pessoa e investigação busca suspeito
A vítima, que foi Miss Trans Paraíba em 2017 e 2018, além de vencedora do Miss Trans Juripiranga, era bastante conhecida no meio artístico e descrita por amigos como uma pessoa serena e acolhedora
A morte de Maria Clara Azevedo, 32 anos, voltou a mobilizar as forças de segurança da Paraíba nesta segunda-feira (29). A miss trans, encontrada sem vida dentro de sua residência no bairro das Trincheiras, em João Pessoa, foi vítima de um crime marcado por violência e sinais de luta corporal, segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC).
No imóvel, os peritos localizaram respingos de sangue, copos quebrados, cômodos revirados e até uma tesoura com manchas de sangue, que pode ter sido utilizada no ataque. O corpo da vítima apresentava perfurações no pescoço e já estava em decomposição, o que levou os técnicos a estimarem que a morte ocorreu entre a madrugada de sexta-feira (26) e o sábado (27).
O portão da residência também estava violado. O material genético recolhido será submetido a exames, que devem indicar se havia outra pessoa envolvida na cena do crime.
Foram moradores da região que encontraram Maria Clara. Ela não era vista desde a última sexta-feira, o que despertou preocupação entre os vizinhos. Ao entrar na casa, se depararam com o corpo e acionaram as autoridades.
A vítima, que foi Miss Trans Paraíba em 2017 e 2018, além de vencedora do Miss Trans Juripiranga, era bastante conhecida no meio artístico e descrita por amigos como uma pessoa serena e acolhedora.
Um colega próximo, que preferiu não se identificar, contou que ficou em choque com a notícia. “Ela era muito tranquila, sempre amigável, sabia receber todo mundo. Fazia dois dias que não aparecia, e infelizmente a encontramos nessa situação”, relatou.
Ainda segundo amigos, Maria Clara morava sozinha e recebia amigos e clientes em casa, o que, na visão deles, poderia aumentar sua exposição a riscos.
A Polícia Civil já abriu investigação para esclarecer quem seria o autor do crime e qual a motivação.



