Motorista é detido após atropelar e matar pedreiro em bicicleta na BR-101
Trabalhador seguia para o trabalho quando foi atingido por carro
Um trabalhador identificado como Evandro do Nascimento Dias, de 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29) após ser atropelado por um carro enquanto seguia de bicicleta pela BR-101, nas proximidades de Marés, em João Pessoa. Segundo informações preliminares, o veículo teria saído da pista e atingido a vítima, que morreu no local. O motorista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com suspeita de embriaguez.
De acordo com testemunhas, o condutor, que dirigia um Fiat, apresentava sinais de consumo de álcool. Dentro do veículo, que parou após bater contra o muro da Cagepa, foram encontradas latas de cerveja. Funcionários da empresa de segurança da companhia impediram que o homem fugisse até a chegada da PRF, que o manteve detido no local.
A vítima levava consigo a marmita e os utensílios de trabalho, como uma colher de pedreiro, reforçando a informação de que se deslocava para mais um dia de serviço em uma obra no bairro Valentina. Colegas confirmaram que Evandro trabalhava na construção civil e que tinha acabado de se aposentar.
Segundo o delegado Gabriel Dantas, da Central de Flagrantes, equipes foram ao local para identificar a dinâmica do acidente, o motorista fez o teste do etilometro que constatou a ingestão de bebida alcoólica. O caso vai seguir sento investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito.
Equipes do Samu foram acionadas e constataram o óbito. O médico que atendeu à ocorrência informou que o pedreiro sofreu traumas graves na face e no pescoço. A perícia e o rabecão também foram acionados para os procedimentos necessários. O trânsito na região ficou congestionado durante o início da manhã devido à movimentação de trabalhadores e autoridades no trecho que liga a BR-230 à BR-101.



