TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
crime em maio

Suspeito de executar homem dentro do Trauminha é apreendido pela Polícia

Embora atualmente seja maior de idade, o acusado foi apreendido por ainda ser menor quando o homicídio foi cometido

Por Redação T5 Publicado em
Crime trauminha
O crime foi praticado em maio deste ano (Foto: Reprodução/TV Tambaú)

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu na manhã desta sexta-feira (26) o suspeito de executar um homem dentro do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, no mês de maio deste ano. Embora atualmente seja maior de idade, o acusado foi apreendido por ainda ser menor quando o homicídio foi cometido.

De acordo com o delegado Diego Garcia, a legislação brasileira considera a data em que o ato infracional foi cometido para a responsabilização do acusado.

A vítima havia buscado atendimento médico no hospital após ser baleada em uma primeira tentativa de homicídio. A principal hipótese é que o suspeito, autor do primeiro ataque, tenha invadido a unidade de saúde para “concluir o serviço”, executando o rival na frente dos demais pacientes que aguardavam atendimento.

Ainda segundo o delegado, o suspeito é considerado de alta periculosidade e está envolvido em outros crimes graves. Um deles foi uma tentativa de latrocínio registrada no mês passado no bairro de Manaíra, também na capital, que deixou um turista ferido.

Após a apreensão, o jovem será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, que decidirá sobre sua internação. No entanto, como ele também possui um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos após atingir a maioridade, há possibilidade de que ele seja transferido para o Presídio do Roger, explicou Diego Garcia.

O crime

Na madrugada de 22 de maio, a vítima foi executada a tiros dentro do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, em João Pessoa. Ele estava com uma lesão no pé e acompanhado pela mãe, quando foi surpreendido por um homem armado e de capacete que invadiu o hospital. Testemunhas relatam que o agressor tentou forçar a saída da vítima do local, mas, apesar da tentativa da mãe de impedir, o homem foi morto dentro da unidade. O autor do crime teria contado com o apoio de um comparsa que aguardava do lado de fora em uma motocicleta.



Relacionadas

Mais Lidas