Samba Se Ata anima o Sabadinho Bom na Praça Rio Branco neste sábado (27)
A apresentação começa às 12h30 na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe neste sábado (27) o grupo Samba Se Ata em mais uma edição do Sabadinho Bom, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A apresentação começa às 12h30 e promete animar o público com muito samba.
O grupo Samba Se Ata é formado por sete mulheres, são elas: Bruna Ávila no ilu, na caixa, pandeiro, tamborim, apito e maraca; Jad Santos no ilu, tamborim, pandeiro, gonguê e agogô; Dora Gallindo no ilu, alfaia, tantan e pandeiro. Na voz, Tessy Priscila Pavan e Ana Regina Limeira, que também vai presentear o público com a harmonia do seu violão. Compondo o coro, Suzany Silva na voz e nos brilhos, como o ganzá e a maraca; e Letícia Carvalho na voz, alfaia, prato e maraca.
O repertório é fruto de pesquisa coletiva das integrantes da banda e das identidades e trajetórias de cada artista do grupo. O Samba Se Ata é composto por mulheres de diversas partes do País e prioriza as mulheres compositoras no samba. Elas também vão tocar as faixas do novo EP, lançado no último dia 13 de setembro, ‘Sambada dos Erês’.
O Samba Se Ata vai levar principalmente o samba em sua complexidade e vertentes, apresentando sambas de roda, samba reggae e ritmos ancestrais do próprio samba, a exemplo do jongo, além de ijexás.
O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. Josinaldo Nascimento, cantor do Samba na Praça, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.



