Edição 2025 da FLIC acontece em novo espaço em Campina Grande
Evento terá entrada gratuita e reunirá autores nacionais e internacionais
A Feira Literária Internacional de Campina Grande (FLIC) chega à 8ª edição entre os dias 10 e 16 de novembro, em novo espaço: o Museu de Arte e Ciência de Campina Grande. O evento, com entrada gratuita, vai reunir escritores paraibanos, nacionais e internacionais, promovendo debates, palestras, conferências, mesas-redondas e lançamentos de livros. O tema deste ano será “Literatura (s)em fronteira(s)”, com foco no papel universal da leitura como instrumento de conexão entre culturas. A programação oficial será divulgada nos próximos dias.
Além da semana literária, a FLIC mantém ao longo do ano ações permanentes voltadas para a formação de leitores. Entre elas está o projeto Leitura Viva, realizado em escolas públicas. Em 2025, a iniciativa vai envolver 2.560 alunos de 32 escolas, que terão contato com a obra de um escritor paraibano.
Em julho, a FLIC foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal, reforçando sua importância para a cultura, a educação e a transformação social em Campina Grande.
Desde 2018, o evento já trouxe nomes como Itamar Vieira, Raphael Montes, Xico Sá, Aline Bei, Zack Magiezi, além dos escritores internacionais Anja Stefan (Eslovênia) e Jon Stale (Noruega). Também foram realizados mais de 250 lançamentos de livros, de autores de 12 estados brasileiros.



