Homem mata irmã e tira a própria vida no bairro São José em João Pessoa
Vizinho também foi baleado e levado para o Hospital de Trauma
Um homem matou a irmã e foi encontrado morto dentro de uma residência no Bairro São José, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram ouvidos por vizinhos, que acionaram a corporação. O local foi isolado e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) entrou na casa, onde constatou o óbito do agressor e da irmã.
Na residência estavam três pessoas: a mãe, a irmã e o agressor. A mãe, idosa, não foi ferida, mas precisou ser levada ao hospital em estado de choque. Um vizinho de 67 anos foi atingido com um disparo, levado para o Hospital de Emergência e Trauma onde passou por procedimento médicos de emergência e segue em observação da Cirurgia Geral. O quadro clínico é estável, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (26). A polícia informou ainda que o homem estava paramentado, havia fabricado explosivos artesanais e apresentava histórico de transtornos psicológicos e sintomas de depressão relatados pela família.
O homem já havia tido desentendimentos com a família mas a polícia não chegou a ser acionada. Segundo uma sobrinha do agressor, ele já havia demonstrado comportamento violento e cultivava ressentimentos antigos. Momentos antes do crime, ele apareceu armado na casa em que ela estava e tentou atirar contra ela, mas a arma falhou. “Ele bateu o catolé duas vezes, não disparou. Avancei em cima dele, a arma caiu e as munições e consegui correr”, relatou. Ela disse ainda que o homem costumava assistir a filmes violentos, alimentava ódio contra familiares e já vinha sendo acompanhado por psiquiatras e psicólogos.



