Paraíba conquista 19 medalhas nos Jogos da Juventude 2025 e supera edição anterior
A última conquista foi a medalha de bronze do vôlei masculino
A Paraíba encerrou os Jogos da Juventude 2025 com 19 medalhas, superando as 16 medalhas conquistadas em 2024, quando o evento foi realizado em João Pessoa. A última conquista foi a medalha de bronze do vôlei masculino, após vitória sobre o Ceará por 2 sets a 0, nesta quinta-feira (25).
Entre as medalhas de ouro, estão Giovana Campos, na natação, e a dupla Yasmin e Micka, no vôlei de praia. As pratas foram de Auzueres Neto, no wrestling, e Ellen Tainara e Lucas Emaniel, no taekwondo. O bronze incluiu vôlei masculino, basquete feminino, triatlo, ginástica rítmica, badminton, judô, wrestling e taekwondo.
O treinador do vôlei masculino, Jorge Carvalho, destacou a importância do apoio do Governo do Estado para a participação dos atletas. O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, ressaltou os investimentos feitos no esporte, e o secretário executivo Harlen Vilarim acompanhou as competições e elogiou o desempenho dos jovens atletas.
Os Jogos da Juventude começaram em 10 de setembro e reuniram 4.500 atletas de 15 a 17 anos de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, com organização do Comitê Olímpico do Brasil (COB).



