Inscrições abertas: Fapesq busca pesquisadores para compor equipe técnica na Paraíba
De acordo com o edital, o processo destina-se ao preenchimento das funções de Orientador Técnico e Monitor
Foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado da Paraíba o Extrato do Edital nº 59/2025, lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH/PB). O documento estabelece as normas do processo seletivo que irá escolher pesquisadores para compor a equipe técnica do Projeto de Mobilidade Socioeconômica.
De acordo com o edital, o processo destina-se ao preenchimento das funções de Orientador Técnico e Monitor. Poderão participar candidatos sem vínculo empregatício ou vinculados a instituições que promovem o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional na Paraíba, desde que atendam aos requisitos de habilitação previstos.
A seleção será realizada em três etapas:
- Homologação das inscrições (eliminatória);
- Análise curricular (eliminatória e classificatória);
- Entrevista (eliminatória e classificatória).
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://sigfapesq.ledes.net, conforme os prazos estabelecidos no Cronograma Geral do edital. Os resultados também serão divulgados no site oficial da Fapesq, em www.fapesq.rpp.br.
O documento ainda ressalta que a chamada poderá ser revogada ou anulada a qualquer tempo, total ou parcialmente, por motivo de interesse público ou exigência legal, sem gerar direito a indenização.
Para esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Fapesq pelo e-mail [email protected], no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
O edital é assinado pelo presidente da Fapesq, Antônio Guedes Rangel Júnior, e está disponível na íntegra no Diário Oficial do Estado.



