TRE-PB inicia alistamento eleitoral de adolescentes em João Pessoa
Atendimentos acontecem até novembro na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou nesta quarta-feira (24), das 8h às 17h, o alistamento eleitoral de jovens entre 15 e 17 anos que participaram do projeto PoliTEENzando - Jovem que Vota, Muda a Rota. O atendimento acontece em um posto fixo instalado na Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula (ECIT), em João Pessoa, e seguirá até novembro.
A ação faz parte da segunda etapa do projeto, desenvolvido pelo TRE-PB em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB). A SEE será responsável por transportar os alunos de outras 14 escolas estaduais até o posto de atendimento, de acordo com cronograma estabelecido. No total, cerca de sete mil estudantes devem participar.
Segundo a coordenadora da EJE-PB, Vanessa do Egypto, o objetivo é facilitar o acesso dos jovens ao cadastramento eleitoral. O voto nessa faixa etária é facultativo, mas a iniciativa busca estimular a participação política. Foram instalados três guichês de atendimento na ECIT Raul Córdula, com previsão de realizar 150 alistamentos por dia.
Para efetivar o cadastramento biométrico, é necessário apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Além desse posto, o atendimento também continua disponível na Central de Atendimento ao Eleitor, que contempla todo o público.



