1º Feirão da Empregabilidade oferece 224 vagas em bares e restaurantes
Evento acontece nesta terça-feira (23), no Sesc Praia, com entrevistas presenciais para contratação imediata
Profissionais em busca de emprego no setor de bares e restaurantes podem participar do 1º Feirão da Empregabilidade, nesta terça-feira (23), a partir das 9h, no Sesc Praia, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa. O evento reúne 21 empresas, que realizarão entrevistas presenciais para preenchimento de 224 vagas de contratação imediata.
As oportunidades abrangem funções como auxiliar de cozinha, garçom, cozinheiro, barman, padeiro e pasteleiro. A iniciativa é inédita na Capital e é resultado de parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB).
O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, João Bosco, afirmou que a cidade vive um momento favorável para a geração de empregos. “João Pessoa tem se tornado conhecida no Brasil pela qualidade de vida, o que atrai turistas, novos moradores e investimentos. O aumento do emprego reflete essa relação positiva”, destacou.
Segundo ele, o feirão é uma resposta à movimentação do mercado. “Com o aumento do fluxo de turistas e novos moradores, bares e restaurantes se preparam para atender a uma demanda maior. Por isso, o feirão exclusivo oferece 224 postos de trabalho em funções que vão da cozinha ao atendimento, incluindo caixa, portaria e limpeza”, explicou.
A conselheira da Abrasel-PB, Heloísa Nonino, informou que a adesão das empresas foi imediata. “Tivemos 21 empresas e mais de 200 vagas já confirmadas. Com certeza, haverá ainda mais oportunidades disponíveis nesta terça-feira”, afirmou. Ela destacou ainda que o feirão chega em um momento de expansão do setor e contará com cursos de capacitação oferecidos pelo Sine e Senai.
João Bosco adiantou que a proposta deve se repetir em outros setores. “A ideia é incluir feirões setoriais no calendário da Secretaria, abordando a cada mês um segmento diferente, aproximando empresas que precisam de mão de obra e pessoas em busca de emprego ou recolocação”, explicou.



