Manifestantes protestam contra PEC da Blindagem em João Pessoa
Ato reuniu sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil
Manifestantes foram às ruas na manhã deste domingo (21), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para protestar contra a PEC da Blindagem e a urgência da Anistia, aprovadas nesta semana pela Câmara dos Deputados. O ato contou com caminhada, panfletagem e apresentações culturais.
Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Tião Santos, o movimento teve como objetivo alertar a sociedade sobre os impactos da proposta e destacar os parlamentares que votaram a favor, posição considerada contrária aos interesses dos trabalhadores e da população em geral.
Além da CUT-PB, participaram da organização partidos de esquerda e movimentos sociais da Grande João Pessoa. O ato reuniu público diversificado, incluindo lideranças políticas, sindicais e civis. A mobilização também aconteceu em outras cidades do país.
A PEC da Blindagem prevê que o Supremo Tribunal Federal (STF) só poderá processar criminalmente deputados ou senadores mediante autorização da Câmara ou do Senado, com votação secreta entre os parlamentares.



