Batalhão realiza quatro resgates aquáticos na praia de Coqueirinho, no Litoral Sul da Paraíba
Entre os casos mais críticos, três pessoas ficaram presas em uma vala próxima aos bares, exigindo ação rápida e coordenada das equipes
Os guerreiros do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) realizaram nesta sexta-feira (19) quatro resgates aquáticos na praia de Coqueirinho, região conhecida como Prainha, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Entre os casos mais críticos, três pessoas ficaram presas em uma vala próxima aos bares, exigindo ação rápida e coordenada das equipes.
Segundo informações do BBS, a operação enfrentou grandes dificuldades devido à presença de corais, que causaram escoriações tanto nas vítimas quanto nos guarda-vidas. Apesar dos desafios, os três sobreviventes foram resgatados com sucesso, graças à técnica, coragem e profissionalismo da equipe.
Os sargentos Ednaldo e Wagner foram destacados pelo desempenho durante a ação. Em outro resgate, o sargento Jacques salvou uma vítima em situação de risco na mesma enseada.
Somente nesta sexta-feira, a equipe do BBS contabilizou quatro salvamentos na praia, reforçando a importância da presença de guarda-vidas especializados e da atenção dos banhistas aos avisos de segurança.
O Batalhão de Busca e Salvamento reforçou ainda a necessidade de cuidados ao se aproximar de corais e valas, ambientes que aumentam o risco de acidentes e dificultam operações de resgate.



