TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
ex-deputada

Flordelis sofre princípio de AVC em presídio de Bangu, diz defesa

De acordo com informações do sistema prisional, Flordelis desmaiou na cela e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo

Por Carlos Rocha Publicado em
FLordelis
Flordelis sofre princípio de AVC em presídio de Bangu (Foto: Reprodução / TV Globo)

A ex-deputada federal e pastora Flordelis, de 65 anos, apresentou sinais de um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã de quinta-feira (18), enquanto cumpria pena na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do sistema prisional, Flordelis desmaiou na cela e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo. Após atendimento e estabilização, ela foi devolvida ao presídio sem acompanhamento médico contínuo.

A defesa da ex-parlamentar afirma que a própria direção da penitenciária reconheceu não ter condições de oferecer o cuidado adequado. Diante disso, a advogada Janira Rocha informou que vai protocolar, nesta sexta-feira (19), um pedido na Vara de Execuções Penais para que Flordelis seja transferida para um hospital particular. Segundo a defesa, ela possui plano de saúde e necessita de monitoramento clínico especializado.

Flordelis cumpre pena de 50 anos de prisão por ter sido condenada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 2019. Na mesma unidade também estão presas duas filhas da ex-deputada, enquanto outros dois filhos biológicos, Simone e Flávio dos Santos Rodrigues, também foram condenados e cumprem pena pelo crime.

A solicitação da defesa ainda será analisada pela Justiça. Enquanto isso, Flordelis permanece sob custódia no presídio de Bangu.



Relacionadas

Mais Lidas