TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
recadastramento online

Boletos das taxas dos cemitérios públicos de João Pessoa serão enviados por e-mail

esta etapa, os moradores podem realizar o recadastramento pela internet, por meio da plataforma 1Doc

Por Redação T5 Publicado em
Recadastramento 1 1024x768
A regularização e atualização cadastral também pode ser feita presencialmente (Foto: Secom-PMJP)

O processo de regularização e atualização cadastral de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus dos cemitérios públicos municipais de João Pessoa foi retomado na segunda-feira (15) e segue até 15 de outubro. Nesta etapa, os moradores podem realizar o recadastramento pela internet, por meio da plataforma 1Doc: https://x.gd/gFbo7.

Ao acessar o link, é necessário fazer login na plataforma. Em seguida, digite no campo ‘Assunto’ a palavra: Recadastramento. Selecione a opção: “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada”. Logo abaixo, preencha corretamente o formulário eletrônico. Anexe e identifique cada documento solicitado no formulário. Clique em ‘Protocolar’ e anote o número do protocolo. Aguarde o boleto no seu e-mail (tem que ser informado no formulário).

A regularização e atualização cadastral também pode ser feita presencialmente, na Divisão de Cemitérios (Dicem), situada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, no bairro José Américo, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Até esta sexta-feira (19), 5.895 pessoas já realizaram o procedimento

Os documentos necessários para o recadastramento são os seguintes:

a) Caso o representado (titular da sepultura) esteja vivo é necessário apresentar os seguintes documentos: a) Título de concessão da sepultura; b) Comprovante de residência e CPF do titular da sepultura; c) Comprovante de residência e CPF do representante;

b) Caso do representado (titular da sepultura) seja falecido é necessário apresentar os seguintes documentos: a) Título de concessão da sepultura; b) Certidão de óbito do titular da sepultura; c) Comprovante de residência e CPF do representante.

Os documentos não precisam estar autenticados em cartório, basta trazer os originais. Além da procuração pública, o representante do concessionário da sepultura poderá realizar o procedimento por meio de autodeclaração, fornecida no local do recadastramento.

No momento da regularização e atualização cadastral também ocorre o pagamento de duas taxas, relacionadas aos serviços de manutenção e vigilância dos cemitérios públicos. Essas tarifas são anuais e regulamentadas pela Lei 14.262/2021, no valor total de R$ 92.

Quem optar pelo recadastramento online e quiser emitir o boleto das taxas de forma rápida pode comparecer à Cecaf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Caso contrário, o boleto será enviado automaticamente para o e-mail informado no cadastro.

Passo a passo para o recadastramento online:

1) Acesse: https://x.gd/gFbo7

2) Faça login na plataforma 1Doc

3) No campo ‘Assunto’, digite: Recadastramento

4) Selecione a opção: “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada”

5) Logo abaixo, preencha corretamente o formulário eletrônico

6) Anexe e identifique cada documento solicitado no formulário

7) Clique em ‘Protocolar’ e anote o número do protocolo

8) Aguarde o boleto no seu e-mail (informado no formulário)



Relacionadas

Mais Lidas