João Pessoa terá ato contra PEC da Blindagem e anistia aos golpistas de 8 de janeiro neste domingo (21)
A mobilização é organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversas entidades da sociedade civil
João Pessoa será palco de uma manifestação neste domingo (21) contra a PEC da Blindagem e a possibilidade de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O protesto, que integra uma mobilização nacional, acontecerá às 9h da manhã no Busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco, com organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversas entidades da sociedade civil.
A chamada PEC da Blindagem, atualmente em debate no Congresso Nacional, propõe limitar os poderes de investigação do Ministério Público e do Judiciário sobre parlamentares e outras autoridades.
O protesto de domingo também se posicionará contra a proposta de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Apoiada por setores da oposição, a iniciativa visa perdoar os responsáveis pela invasão e destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Os organizadores da manifestação destacam que o ato tem como objetivo “defender a democracia, a justiça e o fortalecimento das instituições públicas”, além de pressionar o Congresso Nacional a rejeitar qualquer proposta que represente ameaça ou retrocesso ao Estado Democrático de Direito.



