TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Incêndio

MPPB atua na investigação e prevenção de incêndio na Serra do Cruzeiro

O incêndio começou no último sábado (13) e atingiu cerca de 40% da área de 4 mil m²

Por Redação T5 Publicado em
Incendio 1
MPPB atua na investigação e prevenção de incêndio na Serra do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) integra uma força-tarefa com Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Semas para investigar o incêndio na Serra do Cruzeiro, no Sertão, e prevenir novos casos na Caatinga.

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, informou que o MPPB pediu judicialmente a quebra de dados de geolocalização de celulares para identificar responsáveis e entender a motivação do incêndio, atribuído à ação humana.

A promotora Cláudia Cabral, do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, destacou que o órgão atua na coleta de informações e no cálculo de danos, além de desenvolver um programa de prevenção para reduzir futuros incêndios.

O incêndio começou no último sábado (13) e atingiu cerca de 40% da área de 4 mil m² da Serra do Cruzeiro, sem afetar o Parque Nacional Serra de Teixeira. A operação mobilizou 70 bombeiros, com apoio de aeronave e policiais, e recebeu reforço de mais 37 bombeiros nesta sexta-feira (19).

A previsão é que o fogo seja totalmente controlado até este sábado (20), dependendo das condições do clima.



Relacionadas

Mais Lidas