Circulador Cultural encerra Festival Alumiô com shows na Casa da Pólvora
O Festival Alumiô mantém programação gratuita, com circuitos culturais, oficinas e atividades voltadas à música
O projeto Circulador Cultural, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), encerra neste domingo (21) a 4ª edição do Festival Alumiô, com apresentações da banda Muntchako e do Show Parahyba, na Casa da Pólvora. A programação reúne artistas locais e nacionais em apresentações de música experimental e autoral.
O Show Parahyba traz Gracinha Telles, Kennedy Costa e Naldinho Freire em uma mistura de ritmos paraibanos. O repertório inclui Asas para Mim, Coco pra Vó Mera e Trova de Madeira e Cordas, acompanhados por Breno Mendes (bateria), Zé Ilton (contrabaixo) e Dudu Campos (guitarra).
A banda Muntchako, formada por Macaxeira Acioli e Samuel Mota, apresenta um show que combina tambores orgânicos, sintetizadores e música eletrônica. O grupo já se apresentou em festivais na Alemanha, Inglaterra, Espanha e outros países.
O domingo ainda terá o Encontro de Maracatus, a partir das 17h, com os grupos Nação Pé de Elefante, Baque Mulher e Baque de Raiz, além de apresentações de Pricler e as Panteronas, Zepelim e o Sopro do Cão, Chico Correa, Quinteto da Paraíba, Caiana dos Crioulos e Os Gonzagas, no Largo do Centro Histórico.
O Festival Alumiô mantém programação gratuita, com circuitos culturais, oficinas e atividades voltadas à música, arte e cultura no Centro Histórico de João Pessoa.



