TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
programação

Funad celebra 35 anos promovendo inclusão e serviços à pessoa com deficiência na Paraíba

Fundação realiza evento com autoridades, usuários e servidores em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Por Redação T5 Publicado em
FUNAD JP 696x522
Mais de 10 mil usuários de todo o Estado recebem apoio (Foto: Divulgação)

A Funad completa 35 anos de atuação e realizará, nesta terça-feira (23), a partir das 08h30, um evento festivo na unidade, reunindo autoridades, usuários, famílias e servidores. A instituição, vinculada à Secretaria de Estado da Educação, consolidou-se como referência no atendimento à pessoa com deficiência, promovendo inclusão, acesso à informação sobre direitos, cidadania, acessibilidade e dignidade.

Atualmente, mais de 10 mil usuários de todo o Estado recebem apoio em áreas como reabilitação, saúde, assistência social, educação, esporte, cultura, arte e inserção no mercado de trabalho. A Funad também oferece serviços pioneiros, incluindo a Oficina Ortopédica, a Central de Interpretação de Libras e o Centro de Referência em Esclerose Múltipla. Outro destaque é a Escola Ana Paula, espaço de aprendizagem inclusiva.

O evento será aberto pela presidente Simone Jordão, com a presença da primeira-dama Ana Lins, representantes de secretarias e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. A programação inclui a exibição de vídeo institucional mostrando a trajetória da Fundação, apresentações culturais do Núcleo de Vivência e Artes da Funad, homenagens a servidores, a execução da banda da Polícia Civil e, ao final, confraternização com lanche para usuários, convidados e servidores.

Para Simone Jordão, a Funad reafirma a missão de oferecer atendimento em todas as áreas de deficiência, promovendo uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva. “A Funad tem um papel fundamental na estruturação de políticas públicas do Estado, trabalhando com inclusão em parceria com diversas secretarias e órgãos e implantando serviços conforme as necessidades das pessoas com deficiência, garantindo a elas uma vida plena de direitos e oportunidades”, afirmou.



Relacionadas

Mais Lidas