Leis que concedem Cidadania Paraibana a promotores, juiz e padre; confira
As homenagens foram propostas por diferentes parlamentares e sancionadas pelo governador da Paraíba
Foram publicadas na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado da Paraíba quatro novas leis que concedem o Título de Cidadania Paraibana a personalidades que se destacaram por suas contribuições ao estado. As homenagens foram propostas por diferentes parlamentares e sancionadas pelo governador da Paraíba.
A Lei nº 13.892/2025, de autoria do deputado Adriano Galdino, concede o título de Cidadã Paraibana à promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller, reconhecendo sua significativa atuação na defesa dos direitos fundamentais, no combate à violência e na promoção da justiça social.
Já a Lei nº 13.893/2025, proposta pelo deputado João Gonçalves, confere o título de Cidadão Paraibano a Fábio Martinelli Godinho, em reconhecimento à sua relevante contribuição para o desenvolvimento dos setores de turismo, hospitalidade e franquias, com impactos positivos na economia e na integração institucional com a Paraíba.
A Lei nº 13.894/2025, de autoria do deputado Fábio Ramalho, homenageia o juiz de Direito da Comarca de Alagoa Nova, Dr. Eronildo José Pereira, por sua dedicação à sociedade paraibana e pelo trabalho incansável na área da justiça e do serviço público no estado.
Por fim, a Lei nº 13.895/2025, apresentada pelo deputado Raniery Paulino, concede o título de Cidadão Paraibano ao padre Reinaldo Miguel Calixto Alves, em reconhecimento aos serviços prestados à população paraibana.
As quatro leis foram sancionadas no Palácio do Governo do Estado da Paraíba, em João Pessoa, no dia 17 de setembro de 2025, data que marca o 137º ano da Proclamação da República.



