Professores da UEPB aprovam greve a partir de segunda-feira (22)
Após a aprovação da greve, os docentes deverão suspender as atividades acadêmicas a partir de segunda-feira (22), sem previsão de retorno
Em assembleia realizada pela Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB) nesta quinta-feira (18), os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovaram o início de uma greve por tempo indeterminado, com início previsto para a próxima segunda-feira (22). A decisão é um protesto contra a crise orçamentária da instituição, o não pagamento do retroativo das progressões e o descumprimento da Lei de Autonomia Universitária por parte do Governo da Paraíba.
Na semana passada, docentes realizaram uma jornada de luta em diversos campi da instituição, com um dia de paralisação e outro de mobilização. Segundo a ADUEPB, as ações tiveram como objetivo pressionar o Governo do Estado a estabelecer diálogo com a categoria.
Apesar disso, até o momento, a associação afirma não ter obtido resposta aos pedidos de audiência com o governador João Azevêdo, o secretário de Planejamento e Orçamento, Gilmar Martins, e o procurador-geral do Estado, Fábio Brito.
Após a aprovação da greve, os docentes deverão suspender as atividades acadêmicas a partir de segunda-feira (22), sem previsão de retorno.



