Vereador Peron Filho é enterrado em Jacaraú; polícia investiga homicídio
Após velório e cortejo com grande público, parlamentar foi sepultado nesta quarta-feira (17)
O vereador Peron Filho (MDB), de 36 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (17), em Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, após velório que reuniu familiares, amigos, autoridades locais e um grande número de moradores da cidade e região. Um cortejo percorreu as ruas da cidade, acompanhado por um grande público que prestou homenagens, com coroas de flores e manifestações de carinho e respeito.
Peron Filho foi encontrado morto com marcas de tiros na cidade de Pedro Régis, na noite da segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta para homicídio qualificado, embora a possibilidade de latrocínio não tenha sido descartada. O delegado Sylvio Rabelo destacou que nenhum pertence da vítima foi levado, incluindo a motocicleta em que ele estava, reforçando a suspeita de homicídio.
O vereador, que completaria 37 anos no próximo dia 19 de setembro, foi reeleito para o terceiro mandato de Jacaraú em 2024, pelo MDB, com 702 votos, sendo o terceiro mais votado do município. Atuante na causa animal, Peron foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, que promove ações de cuidado e adoção de animais abandonados. Ele era divorciado e conhecido pelo envolvimento em projetos sociais e esportivos da região.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, Peron Filho voltava para casa de moto após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú quando foi atingido por três disparos nas costas, morrendo no local. A Polícia Civil confirmou a presença de perfurações compatíveis com projéteis de arma de fogo na motocicleta utilizada pelo parlamentar. Uma perícia será realizada para esclarecer as circunstâncias do crime, mas ainda não há prazo para conclusão do laudo.



