Suspeito de incentivar massacres e abuso infantil em grupos virtuais é preso na Paraíba
Suspeito foi flagrado com imagens de crianças e adolescentes
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, cumpriu na manhã desta quarta-feira (17) mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva no município de Araruna. O alvo é investigado por participação em grupos virtuais que instigavam suicídios coletivos, massacres em escolas e abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
Segundo o delegado João Ricardo, durante o cumprimento da busca foram localizadas no celular do suspeito fotos e vídeos de meninas que apresentavam cortes no corpo e imagens de cunho sexual, algumas envolvendo vítimas a partir de 12 anos de idade. Diante do material encontrado, o investigado foi preso em flagrante.
As investigações apontam que os grupos em redes sociais compartilhavam conteúdos em que crianças e adolescentes eram coagidas a se expor nuas e a praticar automutilação, sendo tratadas como “escravas” pelos administradores.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário decidirá se ele responderá preso ou em liberdade.



